Praia de Belas Shopping celebra 30 anos com ações e projetos à vista

Praia de Belas Shopping celebra 30 anos com ações e projetos à vista

Ocorreram ações especiais dentro do empreendimento, como a distribuição de mimos para os clientes e a “Blitz da Gentileza”

Christian Silva

publicidade

“Vou ali no Praia”. No último 29 de outubro, o Praia de Belas Shopping completou três décadas em que esta frase é dita por muitos de seus frequentadores. Lá, os clientes encontram lazer, cultura e entretenimento, em um dos pontos que já se tornou referência em Porto Alegre. Integrante do Iguatemi Empresa de Shopping Centers, tem 250 lojas dos mais variados segmentos distribuídos em três pisos.

As novidades para a comemoração dos 30 anos estão só começando, segundo o gerente-geral do Praia de Belas Shopping, Marcelo Borba. No dia do aniversário, ocorreram ações especiais dentro do empreendimento, como a distribuição de mimos para seus clientes e a “Blitz da Gentileza”. Em um trajeto que formava um grande coração, uma equipe de promotores ouviu histórias especiais de quem costuma frequentar o lugar. “Teve cortesias e até se pagou algumas contas de clientes, foi bem emocionante”, lembra Borba.

Apesar das dificuldades geradas pela pandemia, o Praia de Belas Shopping manteve suas características na disposição de um diverso mix de lojas e serviços. “Neste ano, mesmo sendo um período muito duro para todos, 13 lojas novas entraram em operação e mais cinco estão previstas até o final de 2021”, adiantou. Entre os destaques, estão marcas consolidadas como Outback, Pecorino (restaurante que iniciou a trajetória no RS no shopping), Wines By Somm, a sorveteria Bacio di Latte, Adidas (que montou uma segunda loja ao lado da existente), Centauro (com mais de 1.000 m²) e A Página Livraria. “Já tínhamos a Saraiva e, agora, com a segunda livraria, manteremos ainda mais a conexão com a arte e a cultura”, lembra Borba.

Outra atração que o shopping promove com exclusividade é o Welcome to Extraordinary. De forma gratuita, leva para dentro do Praia de Belas, até o dia 7 de novembro, os filmes que Steven Spielberg produziu e dirigiu junto com a Universal Studios. Pais e filhos têm a oportunidade de relembrar os clássicos “Tubarão”, “E.T. – O Extraterrestre”, “De Volta para o Futuro” e “Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros”. É uma arena com cerca de 200 m² e fica no 2º piso, ao lado da Polícia Federal, traz curiosidades sobre os filmes e conteúdos interativos. Cada cenário explora detalhes famosos de cada uma das películas e faz com que o visitante interaja e tenha uma experiência imersiva.

Uma das marcas do shopping será sua conexão com a orla do Guaíba. O Praia de Belas terá duas quadras de beach tennis, na área externa, na entrada das Americanas, pela avenida Ipiranga, onde hoje existe um estacionamento. “Teremos parcerias, desde aluguéis de artigos esportivos a praticantes no entorno, como bolas de futebol e raquetes, até um portal que ligará a avenida Borges de Medeiros até a orla. Estamos tratando com a Prefeitura de Porto Alegre, para entregarmos também até meados de 2022”, adiantou Marcelo Borba. Antes disso, outra ação já estará em funcionamento que é a iluminação de todo o perímetro que circunda o empreendimento. “Independentemente do horário, ainda neste verão, para quem faz caminhadas ou pedaladas, nas avenidas Borges, Ipiranga, Praia de Belas e rua Cecília Meireles”, conta o gerente-geral.

Um pouco mais adiante, com previsão de conclusão para 2023, o shopping planeja a construção do seu Paradouro, no quarto andar, com vista para o Guaíba. “É um sonho que temos e que tem uma vinculação com nosso entorno maravilhoso, o Parque Marinha, a orla e o por do sol. Receberá também eventos e será um dos principais mirantes da cidade”, projeta Borba, que se diz emocionado de gerenciar um empreendimento no qual entrou como estagiário há 16 anos. “Com o avanço da vacinação e a esperada reta final da pandemia, as pessoas querem voltar a viver experiências e há uma demanda reprimida já evidenciada nas vendas atuais que estão quase equiparadas às de 2019. É muito bacana acompanhar a volta da circulação de pessoas, ainda que com todos os protocolos necessários”, conta.

Das 102 instituições que circundam o Praia de Belas Shopping, em um raio de três quilômetros, 30% já voltaram ao trabalho presencial, 50% ainda estão em sistema híbrido e somente 20% estão no modelo remoto. “Estamos em um processo de retomada, que começa já com a Black Friday, em neste mês, e deverá culminar no Natal”, conclui o gerente.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895