Prefeito de Gramado dos Loureiros decreta emergência devido à chuva

Prefeito de Gramado dos Loureiros decreta emergência devido à chuva

Precipitação foi de 210mm e rio do Mel invadiu 20 casas

Agostinho Piovesan

Precipitação foi de 210mm e rio do Mel invadiu 20 casas

publicidade

O prefeito de Gramado dos Loureiros, Erpone Nascimento, decretou na manhã desta terça-feira situação de emergência no município do Norte do Estado. A decisão foi tomada após levantamento feito pela Defesa Civil municipal dos estragos causados pelos 210 milímetros de chuvas registrados nessa segunda-feira durante o dia e à noite.

Segundo a administração municipal, a chuva forte iniciou de manhã e no final da tarde o rio do Mel, que corta a cidade, transbordou e alagou 20 residências. “O nível do rio subiu rapidamente e alguns moradores tiveram que ser retirados de suas casas mediante o uso de uma pá-carregadeira da prefeitura”, contou o prefeito.

Nascimento afirmou que nunca ocorreu enchente desse porte na história do município. Na manhã desta terça-feira, 10 famílias ainda estão abrigadas em casas de parentes e amigos. A chuva forte também causou estragos nas lavouras e estradas. As chuvas torrenciais também elevaram o nível do rio Uruguai. Áreas ribeirinhas estão alagadas, afetando milhares de hectares de áreas agrícolas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895