Prefeitos da região Carbonífera protestam contra pedágio de Eldorado do Sul

Prefeitos da região Carbonífera protestam contra pedágio de Eldorado do Sul

Moradores querem pagar preço justo pelo trecho na BR 290

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

Prefeitos de municípios da região Carbonífera fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira na praça de pedágio da BR 290, em Eldorado do Sul. Os políticos reivindicam um preço justo de tarifa para o trecho que liga as regiões Metropolitana e Carbonífera. Atualmente, os motoristas pagam R$ 24,30, no total, nos polos de Eldorado do Sul, Guaíba e Gravataí.

Conforme o prefeito de São Jerônimo, Marcelo Luiz Schreinert, que preside a Associação de Municípios da região Carbonífera (Asmurc), os motoristas trafegam por 70 quilômetros entre Porto Alegre e São Jerônimo e, segundo ele, o valor pago é maior do que o gasto com o combustível dos veículos.

Nesta segunda, terminam os contratos dos polos de Carazinho, Vacaria, Metropolitano e Gramado. Nos dois primeiros, as rodovias serão administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e deixarão de ter pedágios. Nos outros dois, os pedágios passarão para a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O contrato com o pedágio de Eldorado do Sul encerra-se em 2023.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895