Prefeitura confirma atraso nos salários dos servidores em função da greve

Prefeitura confirma atraso nos salários dos servidores em função da greve

Grevistas bloqueiam acesso ao prédio da Secretaria Municipal de Administração

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Municipários mantêm paralisação em Porto Alegre

publicidade

A Secretaria Municipal de Administração (SMA) de Porto Alegre confirmou na tarde desta quinta-feira que vai atrasar o pagamento dos salários dos servidores no mês de maio. O atraso se dá por conta da greve do funcionalismo municipal.

Na quarta-feira, o prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, já projetou que atrasos poderiam ocorrer. Ele explicou que, com o acesso ao prédio da Secretaria Municipal de Administração bloqueado pelos grevistas, servidores do setor que roda a folha de pagamento não conseguem trabalhar. “Quem deve responder pelo atraso são os grevistas”, afirmou.

De acordo com a prefeitura é preciso cerca de uma semana de rito burocrático para que os salários entrem nas contas nos últimos dias do mês. O servidores de Porto Alegre entraram nesta quinta-feira segundo dia de paralisação e bloqueio na rua Siqueira Campos, entre a rua Uruguai e a avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico.

Mesmo com multa diária de R$ 4 mil determinada pela Justiça, os municipários, em greve desde ontem, impedem o acesso ao prédio administrativo da Prefeitura, na Siqueira Campos. O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) promete encaminhar recurso à justiça para não ter de pagar a multa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895