Prefeitura cria grupo de trabalho para discutir sobre corte de árvores

Prefeitura cria grupo de trabalho para discutir sobre corte de árvores

Apesar da derrubadas de 115 vegetais, executivo aumentará compensações ambientais

Wagner Machado / Rádio Guaíba

publicidade

Mais um capítulo sobre o polêmico corte de árvores para a duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva ( Beira Rio) está marcado para a tarde de quarta-feira. Depois da realização de uma audiência pública, onde o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, garantiu que, mesmo com os protestos, os 115 vegetais serão cortados para a realização da obra de mobilidade para a Copa do Mundo, nesta quarta-feira será criado um grupo de trabalho que tratará do aumento no número de árvores que serão plantadas para compensar as derrubadas. Outro ponto a ser debatido é a construção do Parque do Gasômetro, que já está previsto no Plano Diretor e ocorreria com o rebaixamento da avenida.

Conforme Melo, o encontro ocorrerá no gabinete do presidente da Câmara dos Vereadores, às 17h, e contará com a presença de entidades ambientais, líderes de bancadas, Ministério Público e representantes do executivo. A ideia, segundo ele, além de articular o Parque do Gasômetro, é acatar algumas das ideias levantadas na audiência pública como decidir onde as outras árvores, além das 400 já planejadas, serão colocadas.

Ainda segundo Melo, mesmo a contragosto de muitos, de acordo com o cronograma das obras, em breve, além das 14 árvores já cortadas, outras também serão derrubadas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895