Prefeitura da Capital retira moradores de rua das margens do Arroio Dilúvio

Prefeitura da Capital retira moradores de rua das margens do Arroio Dilúvio

Casebres foram retirados de seis pontos ao longo da avenida Ipiranga

Samantha Klein/Rádio Guaíba

Local oferece risco de queda, afogamento e atropelamento

publicidade

Aproximadamente 30 moradores de rua foram retirados das margens do Arroio Dilúvio, na tarde desta quarta-feira. As moradias irregulares foram retiradas de seis pontos ao longo da avenida Ipiranga. Conforme justificativa da Prefeitura, o local oferece risco de queda, afogamento e atropelamento. Além disso, a instalação de casebres no local pode provocar erosão e assoreamento.

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e Brigada Militar realizaram a ação. Em nota, a Fasc informou que os profissionais do Serviço de Abordagem Social conversaram anteriormente com os moradores de rua e ofereceram abrigos em albergues.

Um ofício foi apresentado ao Ministério Público relatando situações como tráfico, uso de entorpecentes e prostituição. A Fasc garante que o grupo não mostrou interesse em acessar os serviços de abrigagem e que, por isso, houve necessidade de intervenção do poder público.

Os pertences recolhidos ficarão guardados por um mês na Estrada Afonso Lourenço Mariante, 4401 (Unidade do DMLU), aguardando retirada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895