Prefeitura de Angra nega irregularidades em pousada

Prefeitura de Angra nega irregularidades em pousada

Pelo menos 26 morreram soterrados. Veja vídeo com imagens do desabamento

Agência Brasil

Maioria dos hóspedes da pousada é de turistas de São Paulo e Minas Gerais

publicidade

As informações sobre irregularidades na construção e ampliação da Pousada Sankay, soterrada por um deslizamento de terra na madrugada desta sexta-feira na Praia do Bananal, em Ilha Grande, foram negadas pelo secretário de Obras da prefeitura de Angra dos Reis, Ricardo Tebet. A assessoria de imprensa do governo do Estado do Rio informou que pelo menos 19 pessoas morreram no incidente. No centro da cidade de Angra dos Reis, pelo menos outras sete pessoas também morreram soterradas por um deslizamento de terra ocorrido no Morro da Carioca.

“A pousada tem pelo menos 20 anos, era de uma família japonesa, não tinha nada de irregular”, afirmou, enfatizando que as chuvas que atingiram a região durante 40 horas foram o equivalente a mais da metade dos quase 200 milímetros verificados em todo o mês passado.







“O arrasto de terra e pedra foi de mais de 50 metros, é até maldade falar em situação irregular diante de um desastre como este. A Defesa Civil da prefeitura já está fazendo o levantamento de imóveis em situação de risco, que são 146 até o momento, a grande maioria da população de baixa renda”, completou.

A Pousada Sankay foi adquirida em 1994 pelo casal Sônia e Geraldo Faraci, que trocou Belo Horizonte pelo litoral fluminense. Considerada uma das mais luxuosas e caras da região, a Sankay oferecia suítes e apartamentos bastante confortáveis.

Previsão do tempo
As chuvas devem continuar neste sábado na região de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, mas com intensidade menor, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A tendência é o tempo melhorar nos próximos dias.

As chuvas devem continuar também na região serrana e no Vale do Paraíba. Nas demais áreas, a previsão é de céu claro. As temperaturas no Estado vão variar de 18 °C a 32°C.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895