Prefeitura de Giruá deve decretar situação de emergência

Prefeitura de Giruá deve decretar situação de emergência

Prefeito Antonio Carlos Dalla Costa busca na Capital recursos para reconstrução de pontes

Felipe Dorneles

Pontilhão danificado pela chuva no interior de Giruá

publicidade

O alto índice de precipitação no final de semana causou estragos na área rural do município de Giruá, no Noroeste do Estado. Desde segunda-feira equipes da prefeitura realizam o levantamento de danos causados em estradas do interior, pontes, pontilhões e bueiros. Os dados devem justificar o decreto de situação de emergência, que deve ser assinado pelo prefeito Rubem Weimer ainda essa semana.

Antonio Carlos Dalla Costa, vice-prefeito da cidade, revela que já foi realizado o cadastro no sistema da Defesa Civil Nacional, e que na medida em que o levantamento é realizado, os dados serão lançados no sistema. Após a conclusão, o prefeito poderá assinar o decreto. O prefeito viajou nesta terça-feira para Porto Alegre, para buscar a liberação de recursos da Consulta Popular para a reconstrução de pontes.

Dalla Costa conta que, pelo menos, duas pontes precisarão ser reconstruídas, além de dois pontilhões. “Além disso, muitas estradas precisarão de reparos”, revela. Ele diz que as equipes ainda realizam o levantamento, por isso ainda não há números. A situação das estradas fez com que o transporte escolar e o recolhimento de leite fossem prejudicados, principalmente nas localidades de Rincão dos Rocha, Barra das Tunas e Lajeado Reginaldo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895