Prefeitura de Porto Alegre lança licitação para recuperação da fachada do Mercado Público

Prefeitura de Porto Alegre lança licitação para recuperação da fachada do Mercado Público

Valor estimado para o contrato é de R$ 573 mil

Rádio Guaíba

Tintas para a pintura do Mercado Público foram doadas à Prefeitura

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre publicou, nesta sexta-feira, no Diário Oficial, edital para a contratação de empresa ou consórcio para a prestação de serviços de recuperação e pintura das fachadas externas do Mercado Público, no Centro Histórico. As tintas utilizadas para a execução dos serviços foram doadas ao município pela empresa Suvinil, através de chamamento público aberto pela Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), em junho de 2021.

O processo licitatório para a contratação dos serviços se vale da modalidade tomada de preços, do tipo menor valor global. O valor estimado para o contrato é de R$ 573 mil. A sessão pública de recebimento e abertura das propostas está marcada para o dia 8 de setembro, às 14h, na Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio. O edital pode ser encontrado no site da secretaria da fazenda através deste link.

Reforma no Mercado

O Mercado Público vai passar por uma remodelação completa, que abrange a pintura externa, a reforma e a abertura do segundo piso e a implantação do novo modelo de gestão.

A Prefeitura vai contratar uma empresa especializada em administração condominial para gerir o dia a dia do espaço, com a receita proveniente dos aluguéis empregada na manutenção e em melhorias da estrutura. Foram previstas, também, a substituição dos deques e a reativação do chafariz do Largo Glênio Peres.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895