Prefeitura de Santiago prevê investimentos em drenagem após estragos da chuva

Prefeitura de Santiago prevê investimentos em drenagem após estragos da chuva

Objetivo é desobstruir as bocas de lobo entupidas com galhos que foram derrubados por conta da tempestade

Vitória Famer / Rádio Guaíba

Chuva forte alagou casas em Santiago

publicidade

A chuva forte que caiu no final da tarde dessa segunda-feira no Rio Grande do Sul causou transtornos em alguns pontos da cidade de Santiago, na Fronteira do Estado. Muitas residências ficaram alagadas no município. Segundo o prefeito Júlio César Viero Ruivo, o número de casas afetadas ainda não foi contabilizado, mas desta vez as chuvas e os vendavais afetaram residências até de áreas altas da localidade.

O município já havia decretado situação de emergência em função dos ventos dos últimos temporais, que acabaram causando prejuízos na rede elétrica da cidade. O prefeito afirmou que deverão ser feitos investimentos na área de drenagem para tentar minimizar os problemas em decorrência das chuvas.

A prefeitura também registrou a queda de muros de diversas residências em Santiago. Viero Ruivo afirmou que o principal objetivo será contar com a ajuda da população para desobstruir as bocas de lobo, que estão entupidas com galhos que foram derrubados por causa das tempestades. A cidade conta com aproximadamente 51 mil habitantes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895