Prefeitura e Estado estendem campanha contra a pólio até sexta-feira

Prefeitura e Estado estendem campanha contra a pólio até sexta-feira

Porto Alegre não chegou a meta de 95%, cobertura ainda é de 70,2%

Rádio Guaíba

Todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a poliomielite

publicidade

As Secretarias Estadual de Saúde e Municipal de Saúde da Capital decidiram prorrogar, até sexta-feira a campanha de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil). O índice alcançado de vacinação contra a pólio em Porto Alegre é de 70,2%, o que corresponde a 51,960 crianças entre seis meses e menos de cinco anos imunizadas até o meio-dia desta segunda-feira. No Estado, o índice ficou em 79,46%. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde era de vacinar 95%.

Todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a poliomielite. O objetivo da Campanha contra a Paralisia Infantil é manter elevada a cobertura vacinal de forma homogênea em todos os municípios, para evitar a reintrodução do vírus selvagem no Brasil, garantindo a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da doença.

A campanha começou em 15 de agosto. As doses seguem disponíveis nos postos após esse prazo, já que a dose compõe o rol de vacinas indispensáveis, mas é importante que a criança não tenha o calendário de imunização atrasado.

Junto à vacinação contra a pólio, também ocorre a campanha de multivacinação, que pretende colocar as demais vacinas previstas no calendário básico em dia: as doses protegem contra tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, varicela, meningites, febre amarela, hepatites, difteria e tétano, entre outras enfermidades.

Em Porto Alegre, as unidades de saúde abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Já as de saúde da família atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895