Prefeitura estuda parcerias para construção de prédio para Hospital Presidente Vargas

Prefeitura estuda parcerias para construção de prédio para Hospital Presidente Vargas

Administração de Porto Alegre não tem os R$ 100 milhões necessários para a ampliação

Correio do Povo

Prefeitura poderá utilizar PPPs para construir novo prédio do hospital

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre estuda a possibilidade de parcerias para a construção de um novo prédio para o Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas. A informação é do secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi. Segundo ele, o hospital localizado na avenida Independência precisa ter um espaço com condições para o atendimento dos pacientes e para o trabalho dos profissionais de saúde. “Seriam necessários mais de R$ 100 milhões para a construção do novo Presidente Vargas. A prefeitura não tem esses recursos financeiros. A nossa ideia é buscar parcerias com a iniciativa privada para a realização do projeto”, destacou.

Nos dias 11, 19 e 24 de julho, a Secretaria de Parcerias Estratégicas realiza o curso de capacitação em Parcerias-Público Privadas (PPPs) e concessões para servidores municipais, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. O curso terá duração total de 30 horas e está sendo disponibilizados sem custos financeiros para o município. A primeira aula do curso para os funcionários municipais foi realizada na quarta-feira. A iniciativa é resultado do acordo de cooperação entre a prefeitura e o Radar PPP, empresa reconhecida pelas qualificações direcionadas a governos e empresas nestes dois temas.

No encontro, foram desenvolvidos os conceitos sobre o tema, apresentados pelo sócio-fundador da Radar PPP, Bruno Pereira. “As PPPs, surgidas na década de 1990 no Reino Unido permitem uma grande transferência de risco do setor público para o privado em relação aos investimentos, e ao mesmo tempo garante maior qualidade na prestação dos serviços pelos instrumentos de fiscalização existentes nesta forma moderna de contratação entre o público e o privado”, destacou Pereira.

O secretário Bruno Vanuzzi afirmou que a iniciativa é uma oportunidade de capacitação que está sendo oferecida e que deverá formar um grupo de servidores que vai resultar na continuidade d o processo de modernização de gestão e busca de sustentabilidade financeira que está sendo iniciado na prefeitura. “As PPPs e as concessões são duas ferramentas importantíssimas para a modernização, com maior nível de fiscalização e acompanhamento de metas por parte do poder público, trazendo os recursos do setor privado para setores onde o poder público é deficitário”, acrescentou Vanuzzi.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895