Prefeitura recebe nesta terça as propostas de empresas para revitalizar orla do Guaíba

Prefeitura recebe nesta terça as propostas de empresas para revitalizar orla do Guaíba

Depois de conhecida a empresa vencedora, a previsão é de que a obra esteja concluída entre 12 e 18 meses

Correio do Povo

Trecho da orla será iluminado com lâmpadas led e serão instalados quatro bares com belvederes, que no verão tomam o aspecto de quiosques

publicidade

A Comissão Especial de Licitação para Projetos Estruturantes da prefeitura recebe nesta terça-feira,  as propostas de empresas ou consórcios – nacionais ou internacionais – que desejam participar da concorrência pública para executar as obras da primeira fase do Projeto de Revitalização da Orla do Guaíba. A sessão de abertura dos envelopes com os documentos de habilitação e recebimento das propostas está marcada para as 14h30min, na rua Siqueira Campos, 1.163, 8º andar.

A licitação contempla os primeiros 1.320 metros de revitalização da orla, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, na avenida Edvaldo Pereira Paiva. Depois de conhecida a empresa vencedora, a previsão é de que a obra esteja concluída no período entre 12 a 18 meses. O projeto possui 630 pranchas detalhadas das obras e mais de cinco mil itens no orçamento, que terá um custo estimado de R$ 57,4 milhões.

A primeira licitação, realizada no final de 2014, apontou duas empresas interessadas. No entanto, ambas foram desclassificadas.

Parque Urbano da orla do Guaíba
O projeto paisagístico  prevê ciclovias e caminhos iluminados com fibra ótica. Trecho da orla será iluminado com lâmpadas led. Serão instalados quatro bares com belvederes, que no verão tomam o aspecto de quiosques e, no inverno, podem ser fechados com vidros. Junto à Usina do Gasômetro, um novo terminal turístico permitirá o atraque de embarcações, com sala de embarque climatizada e deque de dois mil metros quadrados, com bancos voltados para o lago. No trecho após a Usina, serão construídas quadras poliesportivas e, no talude, arquibancadas também ficarão voltadas para o Guaíba.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895