Prefeitura vai recapear duas avenidas em Porto Alegre

Prefeitura vai recapear duas avenidas em Porto Alegre

Obras de revitalização na Osvaldo Aranha e na Protásio Alves devem ser concluídas em 18 de março

Correio do Povo

Prefeitura vai recapear duas avenidas em Porto Alegre

publicidade

A prefeitura vai aproveitar o menor fluxo do período de verão e fazer a revitalização do asfalto das avenidas Osvaldo Aranha e Protásio Alves. As obras foram garantidas com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF) que já estão disponíveis e incluem vias por onde passa o transporte público. Toda a extensão da Osvaldo Aranha começa a ser revitalizada na segunda-feira, das 7h às 16h. No trecho da Protásio Alves, entre Osvaldo Aranha e Saturnino de Brito, as obras serão das 9h às 21h. Sete quilômetros de pista terão novo asfalto e, para que a obra seja feita, vão ocorrer bloqueios de meia pista por etapas.

As empresas trabalharão em trechos de 1 quilômetro por dia. As obras começarão pela Osvaldo Aranha, sentido Centro-bairro, entre Sarmento Leite e Setembrina. Ao mesmo tempo, terão início os serviços na Protásio Alves, no sentido contrário, entre a Saturnino de Brito e a Conde da Figueira. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai acompanhar os bloqueios de trânsito, alertando os condutores. As alternativas para evitar os locais de obras são as avenidas João Pessoa, Independência e Nilo Peçanha.

Duas empresas terceirizadas foram contratadas para as obras. A revitalização do asfalto nas avenidas Osvaldo Aranha e Protásio Alves, até a Carlos Gomes, está sob a responsabilidade da Encopav. Os trabalhos na Protásio, da Carlos Gomes até a Saturnino de Brito, serão realizados pela Pelotense. A previsão é concluir todos os trechos da Osvaldo e da Protásio até o dia 18 de março. As datas e prazos podem variar conforme as condições meteorológicas.

Os trabalhos de revitalização do asfalto incluem dois lotes de avenidas e ruas contemplados pelo contrato de financiamento entre o município e a Corporação Andina de Fomento, assinado em 2016. São 44 quilômetros em 38 trechos de vias. Estão sendo investidos R$ 29 milhões. O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Elizandro Sabino, explica que os recursos só podem ser utilizados nessas obras. “As ruas e avenidas que terão a pavimentação revitalizada foram aprovadas pela CAF e o financiamento é específico para essas obras. São intervenções que vão gerar um transtorno momentâneo, mas que trarão um enorme benefício. Já estamos divulgando o cronograma para que os moradores se preparem”, disse Sabino.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895