Previsão de novas chuvas preocupa famílias em Bagé

Previsão de novas chuvas preocupa famílias em Bagé

Prefeitura mantém 25 pessoas em abrigos emergenciais instalados em um ginásio do município

Jossicar Saraiva/Correio do Povo

publicidade

A previsão de novas chuvas, que se confirmaram na manhã desta quinta-feira e se estendem para os próximos três dias, preocupam os moradores das margens do Arroio Bagé. Famílias tiveram suas casas alagadas pela enchente desta quarta-feira e ainda estão desalojadas ou desabrigadas. Muitas dessas pessoas começaram na quarta mesmo a limpeza das casas, auxiliadas por familiares, amigos e vizinhos e já estão retornando, apesar das previsões do tempo.

Segundo o prefeito Luís Eduardo Colombo, a Prefeitura mantém 25 pessoas em abrigos emergenciais instalados no Ginásio Presidente Médici e Escola São Pedro. Todas estão recebendo alimentação e agasalhos. A Defesa Civil do Estado já liberou 100 sacolões de alimentos para as famílias que tiveram os seus pertences levados pelas águas. Também estão sendo liberados 20 kits com colchões e travesseiros para as vítimas. Esses produtos serão transportados de Porto Alegre para Bagé num caminhão cedido pelo Exército Brasileiro, ainda hoje.

O prefeito anunciou nesta quinta-feira que o Decreto de Situação de Emergência emitido ontem já foi comunicado ao Conselho Nacional de Defesa Civil e à Defesa Civil do Estado, para habilitar o Município ao recebimento de recursos externos, a fim minimizar os problemas sociais causados pelo temporal. Ele também antecipou que a Prefeitura vai realizar o cadastramento das famílias que moram às margens do Arroio Bagé, que terão prioridade na aquisição das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895