PRF confirma liberação da ponte de Laguna no final da tarde desta quinta
Obra foi inaugurada pela presidente Dilma Rousseff em Santa Catarina
publicidade
A presidente Dilma Rousseff agradeceu aos operários envolvidos na obra e exaltou os benefícios da nova estrutura. A ponte deve facilitar o tráfego entre o estado vizinho e o Rio Grande do Sul, principalmente durante o verão, quando há registro de longos congestionamentos.
Embora tenha sido construída com essa finalidade, a ponte de Laguna ainda precisa passar por duplicação de um trecho de cerca de dois quilômetros, o que deve demorar seis meses para ser concluído. “O grande gargalo é a parte da duplicação do trecho Sul”, explicou Vissilar Pretto, superintendente catarinense do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Apesar de a expectativa do Dnit ser dezembro, o prazo previsto no contrato para término total da duplicação é fevereiro de 2016. “O ideal é que esteja pronto para a temporada até porque o trabalho fica mais tranquilo com menos movimento na rodovia.” Pretto afirma, no entanto, que o trecho ainda sem duplicação não deve gerar congestionamentos tão grandes quanto os observados no verão. O tráfego no local é de 25 mil veículos por dia, chegando a 40 mil na alta temporada.