Primeiro dia do Acampamento Farroupilha tem grande público e crianças perdidas

Primeiro dia do Acampamento Farroupilha tem grande público e crianças perdidas

Seis crianças perderam-se do familiares enquanto passeavam no Parque Harmonia

Taís Teixeira

Policiais encontram crianças perdidas no Parque Harmonia

publicidade

Depois de dois anos sem ocorrer no formato presencial, em razão da pandemia da Covid-19, o Acampamento Farroupilha volta ao modelo tradicional e recebe o grande público. O primeiro dia, oficializado pelo acendimento da Chama Crioula, já deu o tom do que deve ser a movimentação até o dia 20 de setembro nas dependências do Parque Harmonia. 

A presença dos visitantes foi forte e acentuou-se mais para o fim da tarde e começo da noite , causando dificuldade de deslocamento entre os piquetes, e formando um cenário propício para começar o registro de crianças perdidas. Segundo os policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil, cerca de cinco crianças com idade entre 2 e 6 anos perderam-se dos familiares no meio da multidão até as 19h30min. A mais velha tinha 8 anos.

A recomendação policial é redobrar a atenção com as crianças, pois essas que se perderam no primeiro dia foram encontradas, mas é preciso  evitar situações que possam aumentar riscos de  desaparecimento.  A Polícia Civil, a Brigada Militar e a Guarda Municipal estão com piquetes instalados no espaço para fazer  atendimentos e manter a segurança no local.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895