Princípio de incêndio atinge Celulose Riograndense, em Guaíba

Princípio de incêndio atinge Celulose Riograndense, em Guaíba

Fogo já foi controlado e não há registro de feridos

Correio do Povo

publicidade

Um princípio de incêndio atingiu a Celulose Riograndense, em Guaíba, na tarde desta segunda-feira. O fogo já foi controlado e não há registro de feridos. A equipe da brigada de incêndio da empresa combateu e apagou as chamas.

O fogo teria começado a partir de um problema no painel de controle de um digestor. A espessa fumaça preta era avistada de longe. A empresa seguiu a operação normal.

Nota de esclarecimento
Por volta das 16h30min foi detectado um incêndio em leito de cabos elétricos internos na área da linha de fibras da Fábrica 1, gerando fumaça similar a incêndios que ocorrem em instalações elétricas.

A equipe de combate a incêndio e o PAE (Plano de Atendimento a Emergência) da empresa foram mobilizados e, com rapidez, controlaram o incêndio, reduzindo a evolução da fumaça preta, totalmente combatida em 15 minutos.

A fumaça gerada não é tóxica e não está relacionada aos produtos do processo produtivo. Também não houve ocorrência de odor ou pessoas afetadas pelo incêndio. Toda linha de produção da Fábrica 1 foi parada, sendo que a linha de produção 2 segue operando normalmente. As causas do princípio de incêndio estão sendo analisadas e espera-se restabelecer rapidamente as condições de operação da linha afetada.


O vídeo foi enviado por Leandro Moraes



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895