Princípio de incêndio atinge Igreja dos Navegantes um dia após procissão

Princípio de incêndio atinge Igreja dos Navegantes um dia após procissão

De acordo com a administração da paróquia, excesso de velas remanescentes da procissão causou o fogo

Hygino Vasconcellos

Princípio de incêndio atinge Igreja dos Navegantes um dia após procissão

publicidade

Um incêndio destruiu parte da lateral da Igreja dos Navegantes em Porto Alegre, no início da tarde desta terça-feira. Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros e comandante da guarnição de serviço, José Volnei Correa, as chamas iniciaram em um espaço criado provisoriamente para os fiéis acenderem velas, na parte externa do prédio.

O fogo, que iniciou em uma queimador de metal, se alastrou e atingiu as telhas de zinco colocadas acima das velas. Em seguida, as chamas se espalharam pela tinta do edifício, chegando a 4 metros de altura e, por pouco, não chegou no telhado. Vitrais da igreja também foram atingidos e, devido ao calor, estouraram.

O combate as chamas foi iniciado por dois policiais militares do 11ª Batalhão de Polícia Militar (BPM): os soldados Vilson Rosa Marques e Hélvio Souza da Silva. A dupla estava a 50 metros da igreja e extinguiu o fogo com um extintor. Em seguida, um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou ao local e fez o resfriamento da área atingida, para evitar que as chamas voltassem a aparecer. Para isso, foram utilizadas 600 litros de água.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895