Problema em fonecedor atrasa entrega de passaportes

Problema em fonecedor atrasa entrega de passaportes

Casa da Moeda projetou em até 45 dias a entrega do documento

Correio do Povo

Problema com fornecedor gerou atraso no serviço

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A Casa da Moeda do Brasil informou nesta sexta-feira que voltou a receber matéria-prima para a confecção do passaporte e que trabalha 24 horas por dia para atender a demanda da população. De acordo com a empresa pública, apesar dos esforços junto ao fornecedor, as entregas de materiais não foram regularizadas e o estoque atual ainda é insuficiente para colocar em dia a demanda reprimida. O impasse com os fornecedores começou em 21 de abril.

Apesar de o prazo regular para a entrega do documento ser de seis dias úteis, a Casa da Moeda prevê que o prazo pode se prolongar por 45 dias após a solicitação do cidadão. A Polícia Federal, em nota, lembra que a legislação brasileira permite que o usuário que não tenha condições de aguardar o prazo atual de entrega solicite um Procedimento de Entrega Urgente, mediante o pagamento de taxa extra de R$ 77,17, via Guia de Recolhimento da União (GRU) a ser requerida nos postos de atendimento.

Para auxiliar o usuário que solicitou seu passaporte e cujo prazo de retirada do documento já venceu ou está por vencer, a Casa da Moeda criou o canal de atendimento direto ao requerente de passaporte, que poderá encaminhar eventuais demandas pelo e-mail meupassaporte@cmb.gov.br, fornecendo nome completo e número do protocolo.

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