Problemas em adutora provocam bloqueio de via na zona Leste de Porto Alegre

Problemas em adutora provocam bloqueio de via na zona Leste de Porto Alegre

Rua Pedro Boticário foi interditada no sentido Centro-bairro na tarde desta segunda-feira

Correio do Povo

Não há previsão para o desbloqueio da via

publicidade

Uma rachadura em uma tubulação subterrânea provocou o bloqueio da rua Pedro Boticário, sentido Centro-bairro, na bairro Glória, a partir das 15h desta segunda-feira. Segundo a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), a interrupção da via na zona Leste de Porto Alegre ocorre para o conserto da adutora pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Para o restauro do equipamento, foi interrompido o abastecimento de água para partes dos bairros Glória e Paternon. A adutora de ferro fundido tem 300 milímetros de diâmetro e, segundo o Dmae, requer um conserto "complexo". De acordo com o Departamento, o reparo deve encerrar e o abastecimento de água deve normalizar durante a noite desta segunda ou na madrugada de terça-feira. 

Durante o bloqueio, os motoristas que precisarem acessar a via deverão ingresssar na rua Aparício Borges, pegar a avenida Oscar Pereira e ir até a rua D. Vital, quando ingressarão novamente para a rua Pedro Boticário – em uma altura que não está bloqueada. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895