Procissão a Guadalupe reúne centenas de pessoas no interior de Pelotas

Procissão a Guadalupe reúne centenas de pessoas no interior de Pelotas

Romeiros enfrentaram uma caminhada de 25 quilômetros rumo ao Santuário

Luciara Schneid / Correio do Povo

publicidade

Centenas de pessoas prestigiaram, na tarde desse domingo, a Romaria Diocesana em homenagem à Nossa senhora de Guadalupe, no Santuário localizado na Cascata, interior de Pelotas. Para alguns, a jornada começou na noite de sábado, quando jovens e romeiros realizaram vigília. O encontro foi na Matriz da Santa Terezinha, quando os romeiros enfrentaram uma caminhada de 25 quilômetros rumo ao Santuário de Guadalupe.

Durante a missa realizada no Santuário, o bispo diocesano Dom Jacinto Bergmann, ressaltou a importância do compromisso e da eucaristia, lema da Romaria. Além disso, destacou que a celebração torna o cidadão protagonista no reino de Deus e que cada pessoa que estava presente era uma parte da Diocese de Pelotas.
“Trata-se de um encontro de compromisso com a catequese, com a igreja local. Estamos aqui para celebrar a esperança e concretizar o amor”. A maioria das pessoas que participam da Romaria, o fazem para alcançar graças alcançadas ao longo do ano e atribuídas à Nossa Senhora de Guadalupe.

Em Pelotas, a devoção à Nossa Senhora de Guadalupe na Diocese de Pelotas teve início a partir de 1979, com a participação do bispo diocesano dom Jayme Chemello, na 3ª Conferência do Conselho Episcopal Latino-Americano em Puebla, México. A proposta de criação do santuário dedicado à santa foi aprovado pela Assembléia Diocesana, em 15 de novembro de 1985. A primeira peregrinação ocorreu no ano seguinte.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895