Procissão em homenagem à Aparecida deve reunir 60 mil motociclistas

Procissão em homenagem à Aparecida deve reunir 60 mil motociclistas

Evento vai alterar o trânsito em Porto Alegre nesta sexta-feira

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

A tradicional procissão de motociclistas no feriado de Nossa Senhora Aparecida, em Porto Alegre, pode ter mais de 60 mil participantes na edição deste ano, que ocorrerá nesta sexta-feira. A expectativa é do Sindicato dos Motociclistas (Sindimoto) da Capital.

Segundo o presidente Valter Ferreira, todos são convidados para o passeio que homenageia não só a padroeira do Brasil, mas ainda as crianças e os próprios motociclistas. A concentração ocorrerá às 7h na avenida Loureiro da Silva e a saída será a partir das 8h.

O percurso da 38ª procissão incluirá as vias João Goulart, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos, Conceição, Farrapos, Sertório, Assis Brasil, Francisco Silveira Bittencourt, Plínio Kroeff e rua 1937, com encerramento no Complexo Cultural Porto Seco.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) deve disponibilizar cerca de 100 agentes de trânsito, mais profissionais administrativos para orientar o percurso da procissão. No trajeto, serão bloqueados os cruzamentos da Loureiro da Silva com Augusto de Carvalho, da Borges de Medeiros com Aureliano de Figueiredo Pinto, Edvaldo Pereira Paiva, na Rótula das Cuias, com entrada permitida apenas para os motociclistas.

Também ficarão interrompidas as ruas 1937, entre a Plínio Kroeff e a rua 1934, além da rua Hermes de Souza, entre as ruas 1937 e 1934. A equipe de Educação da EPTC estará no Porto Seco para distribuir folhetos com informações aos motociclistas. Outras informações podem ser obtidas pelo número 156.

Confira o trajeto da procissão:





Com informações dos repórteres Karina Reif e Gabriel Jacobsen



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895