Procon notifica 15 lojas a explicar alta de preço dos extintores veiculares na Capital

Procon notifica 15 lojas a explicar alta de preço dos extintores veiculares na Capital

Órgão também enviou ofício à Secretaria do Consumidor alertando aumento de furto e roubo de automóveis

Rádio Guaíba

Tabela de preços das lojas de Porto Alegre

publicidade

Depois de uma pesquisa de preço dos extintores veiculares ABC em 22 lojas do comércio da Capital, o Procon de Porto Alegre notificou 15 delas a explicar o motivo do aumento nos valores. Nas outras sete, o produto está indisponível há meses, confirmou o diretor executivo do Procon, Cauê Vieira.

A unidade era comercializada a um valor máximo de R$ 100 no início do ano (segundo pesquisas dos meios de comunicação locais) e, neste mês, o produto chegou a um valor de R$ 160. Confira abaixo a lista de estabelecimentos e os preços que cada um pratica.

Os resultados da pesquisa motivaram o envio de um ofício do Procon à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, nesta segunda-feira. De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o prazo para a instalação dos extintores tipo ABC nos automóveis do país vence em 1º de outubro. O objetivo do Procon é que a Senacon promova uma verificação dos preços dos extintores ABC em nível nacional, atuando junto aos fabricantes para verificar a motivação do aumento de preço.

De acordo com Vieira, não é só o preço do produto que preocupa o consumidor, mas também o aumento do furto e do roubo de automóveis na Capital, cujo alvo é a obtenção dos extintores.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895