Professores forçam a entrada no Centro Administrativo

Professores forçam a entrada no Centro Administrativo

Cpers foi convocado para audiência na secretaria e seguranças impediram a entrada

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Professores forçaram o portão para acessar o Centro Administrativo Fernando Ferrari

publicidade

* Com informações do repórter da Rádio Guaíba Voltaire Porto

No dia que completa um mês de greve, os professores tiveram que forçar o portão para ter acesso ao Centro Administrativo Fernando Ferrari, na tarde desta segunda-feira. Segundo a coordenadoria do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers), eles foram convocados para uma audiência com a Secretaria de Educação às 16h, mas, após caminhar da sede do Cpers, na Alberto Bins, até a Borges de Medeiros, receberam a informação que os seguranças não tinha a ordem para liberar o acesso.

Com a proibição, o grupo resolveu bloquear os dois sentidos da Borges de Medeiros, na altura do viaduto do Açorianos. Depois de algum tempo, os professores foram em direção ao portão e, imediatamente, um grupo de seguranças tentou impedir. Porém, os professores forçaram a grade e entraram no estacionamento. Neste momento, eles estão na rampa do prédio aguardando uma definição por parte do governo.

“Quem pode responder sobre a solução é o governo. Estou presa do lado de fora e de uma forma totalmente desrespeitosa. Foi marcada uma audiência e não entro sem a minha categoria. Aqui não tem bandido, tem educador. Exigimos resposta”, afirmou a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895