Professores protestam contra projeto de reajuste do IPE

Professores protestam contra projeto de reajuste do IPE

Conselho da instituição quer alterar cobranças de dependentes do plano de saúde

Vitória Famer / Rádio Guaíba

publicidade

O Cpers Sindicato realizou um ato em defesa do Instituto de Previdência do Estado (IPE), no início da tarde desta quarta-feira, após o Conselho da instituição aprovar um ajuste financeiro nas cobranças de dependentes do plano de saúde. Segundo o Cpers, o IPE já apresentou um projeto de lei, em análise na Casa Civil, referente ao assunto.

A presidente do Cpers, Helenir Schürer, sustentou que um aumento para os contribuintes, em um momento de crise, é impossível de ser suportado. “Nós temos a informação, porque já passou no Conselho do IPE, de propostas de alteração da lei do IPE na questão da saúde, principalmente. E isso vai majorar mais ainda os servidores públicos, aumentando a contribuição por dependente, tendo que pagar a hospitalização, aumentando em 40% todos os procedimentos. E para nós é impossível, no momento em que vivemos com salários atrasados, salários parcelados, sem nenhum reajuste”, apontou a sindicalista.

A assessoria de imprensa do IPE confirmou que um esboço de projeto foi enviado à Casa Civil para análise do Palácio Piratini. Porém, apontou que outras propostas também foram apresentadas para os contribuintes, não somente sugerindo aos beneficiados o pagamento de um “valor simbólico”. Segundo a assessoria, o IPE soma 1 milhão de usuários mas, desse número, ao menos 400 mil dependentes não contribuem com nenhum valor.

Após caminhada por ruas do Centro de Porto Alegre, representantes do Cpers e do IPE se reuniram na sede da da instituição de saúde..


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895