Professores seguem ocupando Centro Administrativo Fernando Ferrari

Professores seguem ocupando Centro Administrativo Fernando Ferrari

Cpers participará de mediação no Fórum Central de Porto Alegre

Correio do Povo

Professores fizeram uma limpeza no CAFF durante a ocupação

publicidade

Os professores que estão em greve pedindo negociação salarial com o governo do Rio Grande do Sul seguem ocupando o Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Um grupo, ainda não definido, sairá do prédio para participar da reunião de conciliação determinado pela juíza Andréia Terre do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.

Justiça rejeita reintegração de posse do Centro Administrativo
Professores bloqueiam entradas do Caff em Porto Alegre
Reunião termina sem acordo e professores ocupam o CAFF

Na terça-feira, a magistrada negou o pedido de reintegração de posse do CAFF, ocupado desde a tarde dessa segunda. Andreia Amaral também determinou que ocorra uma reunião no Centro Judiciário de Mediação de Conflitos, no Fórum Central, com início marcado para as 16h30min.

Os professores reclamam que o governo José Ivo Sartori não apresentou nenhuma proposta nas reuniões que ocorreram desde o início da greve. Segundo a presidente do Cpers Sindicato, Helenir Schürer, os docentes já informaram que abrem mão da concessão de reajuste salarial neste momento, mas não vão desistir de três pautas sem impacto financeiro aos cofres públicos: a extinção do PL44, a manutenção de auxílio aos professores que dão aula em locais de difícil acesso e a retomada da remuneração por atividade extraclasse.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895