Programas especiais em homenagens no Dia dos Finados

Programas especiais em homenagens no Dia dos Finados

Crematório e cemitérios terão missas, shows de músicas e lançamento aéreo de rosas

Correio do Povo

Funcionários de cemitérios limparam e pintaram canteiros

publicidade

 A morte de um ente querido é sempre rodeada de tristeza e saudade. Porém, as memórias e a trajetória deles permanecem. E o Dia dos Finados, nesta quarta-feira, é um momento para prestar homenagem àqueles que se foram. Os cemitérios e crematórios promovem iniciativas de acolhimento aos familiares. 

O Crematório Metropolitano, localizado na Oscar Pereira, realizará às 15h30min uma missa especial com a participação da Orquestra Jovem da Escola de Música do Instituto Popular de Arte Educação. Ao longo do dia os visitantes poderão acompanhar as apresentações de violinista e flautista. 

Já o Cemitério da Santa Casa, também na Oscar Pereira, estará aberto das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. Está prevista uma missa campal, às 10h. O local normalmente atrai milhares de pessoas também por seus monumentos, esculturas e jazigos. Um museu a céu aberto, onde estão sepultados nomes ilustres como Júlio de Castilhos, Borges de Medeiros, Pinheiro Machado, Teixeirinha, Iberê Camargo e Conde de Porto Alegre.

O Jardim da Paz, localizado na Lomba do Pinheiro, terá ao longo do dia missas abertas ao público. Às 10h45min, está previsto o tradicional lançamento aéreo de pétalas de rosas. A homenagem ocorrerá apenas com tempo bom. Além disso, os visitantes poderão se engajar em campanhas, como o cadastro de doador de medula óssea.

No Cemitério São Miguel e Almas, na Oscar Pereira, haverá missa campal às 10h e uma procissão e bênção dos túmulos, após a missão das 15h30min. O Cemitério João XXIII espera receber mais de 15 mil visitantes e preparou programação especial. Haverá espaço que busca conscientização sobre doação de órgãos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895