Projeto de plebiscito para cercamento da Redenção será analisado na segunda-feira

Projeto de plebiscito para cercamento da Redenção será analisado na segunda-feira

Vereadores retiraram quórum e texto não pode ser votado nesta quarta-feira

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Análise do processo deverá ocorrer na próxima segunda-feira

publicidade

Vereadores adiaram nesta quarta-feira a votação sobre projeto que prevê a realização de um plebiscito sobre o cercamento do Parque da Redenção, em Porto Alegre. Os parlamentares retiraram quórum, durante a Ordem do Dia, protelando para a próxima segunda-feira a analise do texto. O autor da proposta é do vereador Nereu D’Ávila (PDT).

Projeto de plebiscito para cercamento da Redenção deve ser votado nesta segunda-feira
Fortunati se diz contra cercamento da Redenção

A emenda 1, de autoria do vereador Delegado Cleiton (PDT), que definia a data de 15 de novembro de 2015 para a realização da consulta, foi retirada. Com isso, fica com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a incumbência de definir uma data para realização da consulta, caso ela seja aprovada.

Além do projeto principal, mais sete emendas e duas subemendas ainda devem ser discutidas e votadas em plenário. Entre elas, as que preveem cercamento virtual por meio de câmeras de vigilância e a apresentação de um plano de segurança em até 120 dias. Outras sugestões envolvem, também, o cercamento de mais quatro parques – Harmonia, Parcão, Marinha do Brasil e Chico Mendes, além da obrigação de a Câmara Municipal financiar os custos decorrentes do plebiscito.

Conforme o autor do projeto, Nereu D‘Avila, com o cercamento da Redenção, crimes como depredações, assaltos e homicídios podem diminuir. O valor da obra ainda não foi revelado. O vereador adiantou que a ideia é instalar quatro entradas no Parque. Além disso, está descartada a possibilidade de cobrança de ingresso.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895