Projeto social cria casinhas para cachorros de rua

Projeto social cria casinhas para cachorros de rua

Desenvolvido pelo eletricista Felipe Meirelles, iniciativa precisa de doações

Claudio Isaías

Com parceria com protetoras de animais da cidade, de empresas e de outros colaboradores, Meirelles já garantiu um teto para mais de 124 cães

publicidade

O projeto social Casinhas Azuis, desenvolvido pelo eletricista Felipe Meirelles, no bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, necessita da doação de materiais para finalizar a construção de casas para cães comunitários da cidade. Com a parceria de protetoras de animais da cidade, de empresas e de outros colaboradores, Meirelles já garantiu um novo teto para mais de 124 cachorros. Morador do bairro, ele afirmou que conta com alguns apoios para o transporte das casinhas e tem contribuído até com outras cidades como Gravataí, Alvorada, Canoas e Porto Alegre. "A estrutura é pequena, temos poucos recursos. A gente vive de doações e precisamos neste momento de telhas de amianto, madeiras, tintas PVA ou acrílica, pincéis médios, serra para madeira e ferro e pregos".

Conforme Meirelles, as casas são destinadas para os cães comunitários e serve de incentivo para quem adota um cachorro. "Além da casinha azul, as protetoras se comprometem em castrar o animal e de dar remédio para pulga, carrapato e sarna", destacou. Caso receba a doação dos materiais, o eletricista poderá aumentar a produção de casinhas para cães abandonados. Ele estima a construção de até 300 casas por mês. "A escolha do nome projeto Casinhas Azuis foi escolhida porque a primeira doação de tintas foi na cor azul. A iniciativa na comunidade começou a ser chamada de Casinhas Azuis", ressaltou. As casinhas azuis para cachorros começaram a ser construídas em setembro do ano passado para um cão comunitário a pedido da diretora da Escola Neusa Goulart.

Sensibilizada com a doação, ela resolveu divulgar o trabalho de Meirelles em uma rede social. O sucesso foi imediato e os novos pedidos de casinhas para cães comunitários não pararam de surgir. "Faço casinhas para associações que cuidam dos animais", explicou. As casinhas azuis são construídas nos tamanhos Pequeno, Grande e Extra Grande. As pessoas interessadas em realizar a doação de materiais para confecção das casinhas para cães comunitários de Cachoeirinha e parar outras cidades gaúchas podem entregar o material pessoalmente para Felipe Meirelles, na rua Darci José Pacheco, 12, no bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha, ou ainda telefonar/enviar mensagem pelo WhatsApp para o número (51) 98264.9549. As doações em dinheiro podem ser realizadas na agência 0844, operação 013, conta-poupança 122215-6 da Caixa Econômica Federal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895