Protesto contra Reforma da Previdência volta a reunir milhares no Centro

Protesto contra Reforma da Previdência volta a reunir milhares no Centro

Manifestação partiu da Esquina Democrática e foi até o Largo Zumbi dos Palmares, já no início da noite

Correio do Povo

Protesto contra Reforma da Previdência volta a reunir milhares no Centro

publicidade

Mais um protesto contra a Reforma da Previdência reunindo milhares de pessoas ocorreu em Porto Alegre no final da tarde desta quarta-feira. Organizados por centrais sindicais, os manifestantes se reuniram na Esquina Democrática por volta das 17h, no Centro da Capital, e seguiram caminhada pela avenida Borges de Medeiros até o Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa.

• Protesto contra reforma da Previdência mobiliza servidores da saúde em Porto Alegre

Entre os discursos, ataques contra o governo federal, que propõe as alterações na previdência: “A aposentadoria fica, Temer sai”, gritavam. Um caminhão de som acompanhou o ato, que transcorreu e terminou de forma pacífica. Devido à manifestação, diversas vias da região central ficaram congestionadas e linhas de ônibus atrasaram suas partidas desde o Centro. 

• País não pode fazer reforma "modestíssima" na Previdência, diz Temer

A quarta-feira foi marcada por protestos dos trabalhadores contra a PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência. Diversas categorias e entidades representativas estiveram nas ruas em Porto Alegre e do País desde as primeiras horas da manhã.

O dia também o início da greve dos professores estaduais. Segundo Sonia Solange, uma das diretoras do Cpers, a categoria não está lutando apenas contra a reforma, mas também iniciando uma mobilização contrária às medidas de austeridade do governador José Ivo Sartori.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895