Protestos marcam início de greve dos municipários em Porto Alegre

Protestos marcam início de greve dos municipários em Porto Alegre

Manifestações são contra parcelamento de salários e privatizações

Correio do Povo

Protestos são contra parcelamento de salários e privatizações

publicidade

*Com informações do repórter Guilherme Kepler

Servidores municipais fazem nesta quinta-feira uma série de protestos que marcam o início de greve da categoria por tempo indeterminado. A paralisação é por conta do parcelamento dos salários e contra privatizações na prefeitura. Os manifestantes se concentram em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e farão caminhada até o Paço Municipal

Uma assembleia entre os funcionários foi realizada nessa terça-feira para decidir sobre o rumo das greves. O estopim das manifestações foi o quarto parcelamento de salários da gestão de Nelson Machezan Júnior. Os grevistas acusam a prefeitura de criminalizar o sindicato e colocar a população contra servidores. Servidores da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Carris não participam da paralisação.

O Tribunal de Justiça concedeu uma liminar a Prefeitura de Porto Alegre que assegura o funcionamento de 100% dos serviços essencias da cidade em dias de greve. Caso não seja cumprida, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) será multado em R$ 100 mil por dia parado.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895