Protetora pede doações para manter 300 animais

Protetora pede doações para manter 300 animais

Shana Waechter precisa de ração para alimentar cães e gatos

Correio do Povo

Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone (51) 3385-2551

publicidade

A protetora Shana Waechter, que abriga cerca de 300 cachorros e gatos em um sítio na Lomba do Pinheiro, na divisa de Viamão com Porto Alegre, necessita de doações para os animais. Ela precisa de areia, brita e cimento para melhorar o acesso das pessoas que levam doações até o sítio. Além destes suprimentos, a protetora carece de ração para alimentar os bichos acolhidos por ela. “Gasto cerca de 50 quilos de ração por dia com os animais e estou precisando de ajuda”, explicou.

A protetora, que vive há sete anos na Lomba do Pinheiro, enfrenta outro problema: as pessoas que deixam cães amarrados perto do sítio. “Não temos como acolher mais animais”, comentou. Dos 300 que vivem no sítio, cem são castrados. “A maioria dos animais foi resgatada das ruas e precisava de cuidados especiais porque estavam doentes ou com dificuldades de locomoção”, explicou. Shana mantém o sítio com a ajuda de voluntários e gasta cerca de R$ 2 mil com alimentação, medicamentos e manutenção da área. “Recebo a ajuda de voluntários, mas preciso de mais gente para manter o local”, destacou. No futuro, a protetora pretende construir um canil e um gatil mais confortáveis para abrigar os animais.

Quem quiser ajudar pode ligar para o telefone (51) 3385-2551. Shana não divulga o endereço do sítio na Lomba do Pinheiro, porque muitas pessoas vão até o local e abandonam os animais. Ela lembra que os doadores também podem adotar cachorros e gatos do local.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895