"Quando eu vi estava na água", relata vítima de desabamento de deck em Porto Alegre

"Quando eu vi estava na água", relata vítima de desabamento de deck em Porto Alegre

Estrutura cedeu durante festa em uma marina na Ilha das Flores na noite deste domingo

Sidney Jesus

Vítimas foram levadas para o Hospital Cristo Redentor

publicidade

No saguão do Hospital Cristo Redentor, já medicada e com uma pequena escoriação na supercílio, uma das vítimas do desabamento de um deck na Ilha das Flores na noite deste domingo, em Porto Alegre, contou que foi a festa com o marido e um grupo de amigos e que tudo aconteceu muito rápido.

Ela preferiu não se identificar, mas contou que o evento era uma festa de música eletrônica. "Todos estavam dançando e curtindo até o chão ceder inesperadamente. Quando eu vi estava na água", lembra. "Fiquei desesperada, pois não sei nadar. Fui salva pelo meu marido, que nada muito bem."

A mulher de 40 anos, moradora de Alvorada, afirmou que o socorro chegou rápido. "Foi um grande susto que jamais vou esquecer. Ainda bem que ninguém morreu."

Mancando e com fortes dores na perna esquerda, o comerciante Roberto dos Santos, de 31 anos e morador do Sarandi, também foi uma das vítimas do desabamento da estrutura. Enquanto aguardava atendimento no Hospital Cristo Redentor, para onde foram levados os feridos, ele lembrou que quando o chão desabou sua perna foi atingida por cadeiras e mesas. "Na hora não senti dor. Vi muitas pessoas caindo na água. Foi uma cena muito triste", afirmou, lembrando que a água só atingiu os seus pés.

Ao todo, oito pessoas se feriram. Sete delas foram levadas para o Hospital Cristo Redentor, onde uma vítima foi atendida com fratura na perna. Outra pessoa sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada pelo Samu ao Hospital de Pronto Socorro. Ela não corre risco de morte.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895