“Quase ninguém estava usando cinto”, diz passageiro de ônibus que tombou na ERS 030

“Quase ninguém estava usando cinto”, diz passageiro de ônibus que tombou na ERS 030

Acidente no trecho de Gravataí causou cinco mortes

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Cinco pessoas morreram em acidente na ERS 030

publicidade

Um dos passageiros do ônibus que tombou na ERS 030, em Gravataí, na tarde desta terça-feira e causou a morte de cinco pessoas afirmou que quase ninguém estava usando cinto de segurança no veículo. João Batista, que ia para Osório, afirmou que viu apenas uma freira usando o equipamento de segurança.

“Eu estava sentado no lado esquerdo, mas vínhamos sentindo que ele estava em uma velocidade maior. Deu para ver que o ônibus deitou demais, ouvi uma senhora gritando e ele tombou. Quase ninguém estava usando o cinto. Vi apenas uma freira usando o cinto e outra freira, que estava ao lado dela acho que teve o braço amputado”, afirmou o passageiro à Rádio Guaíba.

João Batista afirmou ainda que o motorista do ônibus parecia estar em estado de choque após o acidente. “A cobradora do ônibus disse que o motorista era novo. Talvez ele estava querendo recuperar o horário, por isso estava rápido. Ele não falava nada depois do acidente. Parecia estar em estado de choque. Fui o segundo a sair do ônibus. Ajudei a tirar um senhor e depois outros saíram caminhando. O restante precisou do resgate”, declarou João Batista, que ainda disse que o socorro chegou rapidamente ao local do acidente. “Fui tudo muito rápido. Em cinco minutos já estavam ali”, completou.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895