Queda de avião causa morte de uma pessoa em SP
capa

Queda de avião causa morte de uma pessoa em SP

Caixa-preta da aeronave foi recuperada durante ação de busca e resgate

Por
Agência Brasil

Caixa-preta da aeronave foi recuperada durante ação de busca e resgate

publicidade

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo de uma vítima da queda de aeronave, na Serra da Cantareira, região norte da capital paulista, na manhã desta segunda-feira. Os restos mortais foram encaminhados aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML). Na ação, as equipes de resgate também conseguiram a caixa-preta do avião acidentado.

Não se sabe quantas pessoas estavam na aeronave - um bimotor modelo King Air C90GT, de matrícula PP-BSS. De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido.

A ocorrência, atendida pelo 2º Grupamento de Bombeiros de São Paulo, contou com 11 viaturas e 27 bombeiros.  A Aeronáutica solicitou apoio após perceber, pelo radar, a ausência do sinal de uma aeronave na região. O Helicóptero Águia, da Polícia Militar, confirmou a queda da aeronave. Não há, até o momento, informações oficiais sobre a identidade da vítima.

O avião saiu de Jundiaí, cidade do interior de SP, com destino ao aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, conforme informou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada às 9h22min. O motivo da queda está sendo investigado.