Queixas sobre telefonia aumentam no Procon de Porto Alegre

Queixas sobre telefonia aumentam no Procon de Porto Alegre

Reclamações mais frequentes são sobre serviços não fornecidos e dificuldade de cancelamento de planos

Correio do Povo

Aumentam as queixas sobre telefonia no Procon Porto Alegre

publicidade

As reclamações contra operadoras de telefonia fixa e celular registradas no Procon Porto Alegre no mês de março deste ano aumentaram 2,57% em comparação a fevereiro. O cômputo de março sobre as queixas contra telefônicas alcançou 16,88% de um total de 2.426 mil registros dos porto-alegrenses no órgão municipal. As reclamações mais freqüentes dos porto-alegrenses sobre telefonia se referem a serviços não fornecidos e dificuldade de se obter o cancelamento dos planos contratados.

Em segunda colocação estão as TVs por assinatura, NET e SKY, responsáveis por 4,36% do total de reclamações. As principais queixas da população nesta área são cobrança indevida de ponto extra e ausência de descontos anunciados na contratação do serviço.

Em terceiro lugar aparece o Grupo CEEE, com 3,25% dos registros. A maioria das reclamações sobre o Grupo é referente a problemas com solicitação e cancelamento de ligação de energia elétrica.

A Caixa Econômica Federal e o Banrisul foram os bancos mais reclamados no período, registrando 2,42% das queixas. No segmento varejo, a empresa mais reclamada foi a Ponto Frio, que computou 1,36% das reclamações no mês de março.

Atendimento

O porto-alegrense pode solicitar informações e registrar suas denúncias e reclamações pela Internet, utilizando o site do Procon ou o Procon App, aplicativo para telefones celulares disponível gratuitamente pela Internet para sistemas IOS e Android. A sede da instituição fica na rua dos Andradas, 686, e funciona das 10h às 16h, quando são distribuídas 70 fichas de atendimento por dia. O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895