Recenseadores enfrentam problemas em bairros da Capital

Recenseadores enfrentam problemas em bairros da Capital

Visitas a Mont'Serrat, Auxiliadora e Petrópolis têm sido repetidas em média cinco vezes

Tatiane de Sousa / Rádio Guaíba

publicidade

Moradores dos bairros Mont'Serrat, Auxiliadora e Petrópolis, em Porto Alegre, apresentam maior dificuldade em receber os recenseadores, segundo a coordenadoria do Censo 2010 em Porto Alegre. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que as visitas a domílios nesses locais têm sido repetidas, em média, cinco vezes até que a pesquisa possa ser concluída. Segundo o IBGE, os maiores problemas enfrentados são ausência dos proprietários das residências e negativa em responder o questionário.

Um dos coordenadores do Censo em Porto Alegre, Célio Souza, garante que há tempo hábil para que o trabalho seja concluído no prazo estipulado e que os recenseadores não vão desistir das visitas. O prazo é de 100 dias e o levantamento chegou neste domingo ao 47º dia de trabalho. Até agora, 73% dos domicílios em Porto Alegre já foram pesquisados. O recenseamento continuará a ser feito hoje e no feriado. O trabalho está sendo realizado por 1.118 recenseadores.

O número absoluto da população brasileira será divulgado no dia 27 de novembro e, enquanto isso, os resultados parciais da pesquisa podem ser acompanhados pelo site www.ibge.gov.br. O trabalho começou em 1º de agosto.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895