Rede de fast-food retira lanches da linha McPicanha dos restaurantes

Rede de fast-food retira lanches da linha McPicanha dos restaurantes

Decisão do McDonald's ocorre após inúmeras queixas sobre a composição dos sanduiches sem o corte bovino anunciado

R7

Rede de fast-food retira lanches da linha McPicanha dos restaurantes

publicidade

A rede de fast-food McDonald's anunciou na madrugada desta sexta-feira (29) que retirou do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”. O movimento ocorre após inúmeras queixas de que os lanches não têm o corte específico da carne na sua composição, o que foi comprovado pela própria empresa.

Em nota, a rede pede desculpas aos consumidores pelas possíveis dúvidas geradas pelo nome escolhido para os lanches da marca. "A plataforma recém-lançada denominada 'Novos McPicanha' teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha", destaca o texto.

Diante da revelação, o Procon-SP entrou com uma representação para solicitar que a rede se posicione, até o dia 2 de maio, sobre a composição dos sanduíches  e o Ministério da Justiça notificou a rede de fast-food para explicar a produção dos sanduiches da linha McPicanha sem esse tipo de corte bovino.

Para o Procon, a empresa deverá apresentar a tabela nutricional dos sanduíches, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, entre outros), e documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.

Leia a íntegra da nova nota do McDonald's

"A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos."


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895