Ressaca do mar surpreende frequentadores de Tramandaí

Ressaca do mar surpreende frequentadores de Tramandaí

Maré alta já provoca erosão do calçadão na beira da praia<br />

Correio do Povo

Mar chegou ao calçadão de Tramandaí

publicidade

Com informações de Luciamem Winck

A situação é bastante complicada no Litoral Norte com a ressaca do mar que atinge a região após a chegada de um ciclone ao Rio Grande do Sul. Nesta sexta, ondas de até cinco metros atingem o muro de contenção do calçadão de Tramandaí. A maré alta já provoca erosão do local, com muitas fendas na estrutura. Os quiosques foram arrastados e madeiras do andaime preso sob a plataforma foram parar nas dunas.



Muitas pessoas sobem nas dunas para fotografar e filmar a ressaca que atinge a praia. O empresário Sérgio Ricardo Kosciuk, de 47 anos, nasceu em Balneário Camburiú, e surfa e pesca em Tramandaí. Morador de Porto Alegre, disse que vem todos os fins de semana para o Litoral, mas mesmo assim se surpreendeu com a situação. "Nasci e me criei na praia. Em 47 anos de vida, nunca vi nada igual", afirmou.


Foto: Luciamen Winck

 

Na avenida Rubem Berta, a água do mar sai pela boca de lobo e inunda as vias. Em Imbé, o Rio Tramandaí transborbou e provoca inundação. Já a plataforma de Atlântida foi evacuada por conta da chegada da água. Ainda que o vento esteja calmo na cidade nesta manhã, as ondas ainda estão grandes. Em Porto Alegre, o Guaíba atingiu o calçadão de Ipanema. 




Nessa quinta-feira, o ciclone que está presente no Rio Grande do Sul provocou ventos de 130 km/h em Rio Grande, e mais de 111 km/h no Chuí. Na região Metropolitana, a ventania chegou próxima dos 100 km/h no Guaíba e cerca de 80 km/h no Aeroporto Internacional Salgado Filho.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895