Restaurantes do Mercado Público devem reabrir em dezembro

Restaurantes do Mercado Público devem reabrir em dezembro

Estimativa inicial previa que estabelecimentos voltassem a funcionar até o fim de novembro

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Restaurantes do Mercado Público devem reabrir em dezembro

publicidade

Sete estabelecimentos comerciais do andar térreo do Mercado Público da Capital que foram atingidos pelo incêndio de julho vão reabrir com duas semanas de atraso em relação ao previsto. A estimativa inicial que cinco restaurantes, uma doceria e uma sorveteria no centro de eventos voltassem a funcionar até o dia 30 deste mês. Em função da realização de um evento religioso no Mercado e no Largo Glênio Peres, a instalação dos pontos atrasou. A nova data estabelecida é 15 de dezembro. 

Somente 20% da obra foi finalizada, segundo o engenheiro responsável, Régis Pegoraro. A colocação das estruturas de gesso acartonado para dividir o espaço e as instalações elétricas e hidráulicas ainda não foram iniciadas. A previsão é de trabalho durante três turnos com 15 operários para evitar novo atraso.

Já a restauração do Mercado deve começar na primeira metade de dezembro. A Prefeitura ainda espera a liberação da autorização do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prefeito José Fortunati já assinou, na semana passada, um Termo de Compromisso que permite o acesso aos recursos destinados pelo próprio Iphan. A primeira parcela do montante para revitalizar o local já foi liberada pelo governo federal.

“Imaginávamos que por ter passado por um sinistro o trâmite seria mais rápido, mas precisamos respeitar a organização do Iphan e a burocracia. É normal”, explica o coordenador do Mercado, Antônio Lorenzi. Amanhã o dirigente se reúne com a empreiteira para planejar quais providências serão tomadas a partir da ordem de início das obras.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895