Rio Grande do Sul deve ter novos temporais no domingo

Rio Grande do Sul deve ter novos temporais no domingo

Chuva provocou alagamentos e falta de luz em diversas regiões do Estado nesse sábado

Correio do Povo

Chuva alagou ruas de Novo Hamburgo no sábado

publicidade

As condições atmosféricas no Rio Grande do Sul neste domingo serão muito semelhantes ao sábado, favorecendo novas ocorrências de temporais localizados no Estado. Segundo a Metsul Meteorologia, nuvens carregadas se formarão principalmente da tarde para a noite, trazendo chuva forte a torrencial isolada e risco de rajadas de vento e queda de granizo.

Nenhuma região do Estado está livre do risco de temporais localizados, mas a instabilidade deve ser maior do Centro para o Norte gaúcho, incuindo a região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte.

As temperaturas devem ficar entre 24ºC e 33°C em Porto Alegre. Na Serra, São José dos Ausentes deve ter mínima de 15°C e máxima de 27°C e, em Caxias do Sul, entre 20°C e 30°C.

Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, os termômetros devem variar entre 24°C e 32°C, assim como em Alegrete. No Litoral Norte, Torres ficará entre 21°C e 27°C e Capão da Canoa, entre 21°C e 26°C.

Alagamentos e falta de luz

Neste sábado, temporais provocaram alagamentos no Vale do Sinos, em Gravataí e outras diversas regiões do Estado. No começo desta noite, 89 mil clientes estavam sem luz no Estado. Segundo a CEEE, 69 mil clientes ficaram sem luz. Destes, 59 mil estão na região Metropolitana e outros 10 mil em Tapes e Camaquã. Já a AES Sul tinha até 20 mil clientes sem luz em Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo e Canoas. 

Em Canoas, vento forte e pouca chuva atingiram o município por volta das 17h30min, causando danos pontuais em pelo menos dois imóveis da cidade. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Mauro Guedes, uma árvore caiu sobre uma casa no bairro Mathias Velho. Uma mulher e uma criança que estavam no local não sofreram ferimentos. Com a destruição de telhas, a Defesa Civil entregou lonas para a família. No bairro Harmonia, o telhado da sede de um clube de futebol teve pelo menos 20 telhas danificadas por conta do vento. O local também recebeu lonas.

De acordo com Mauro Guedes, logo após o temporal, foi verificada a queda de alguns postes de luz nos bairros Mathias Velho e Olaria. Pelo menos 10 mil pessoas teriam ficado sem energia elétrica, conforme estimativas. Segundo a prefeitura, o vento teria alcançado velocidade superior a 70 km/h em determinados pontos da cidade.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895