Rio Grande do Sul recebe 310.500 doses da AstraZeneca nesta quinta-feira

Rio Grande do Sul recebe 310.500 doses da AstraZeneca nesta quinta-feira

Municípios da fronteira receberão doses extras para reforçar proteção contra novas variantes

Correio do Povo

Rio Grande do Sul receberá mais vacinas da AstraZeneca nesta quinta

publicidade

Um voo com 310.500 doses da vacina AstraZeneca desembarca, no fim da tarde desta quinta-feira, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o avião deve chegar às 17h45min no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e a distribuição das doses está prevista para ocorrer nos próximos dias. 

Segundo a secretária da Saúde, Arita Bergmann, foi articulado junto com o Ministério da Saúde o envio de doses extras da vacina para os municípios de fronteira, a fim de reforçar a proteção contra novas variantes do coronavírus que possam ingressar no Estado a partir desses locais. A quantidade exata que será enviada para esta população ainda depende de definição da SES e representação dos municípios em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). 

A outra parte da remessa deverá ser distribuída de forma proporcional aos 497 municípios, visando a ampliação da aplicação de primeiras doses por faixa etária, com reserva de doses para segunda aplicação na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).

Ações 

Entre outras ações da SES para conter a entrada de novas variantes em locais de fronteira estão o reforço do monitoramento de casos suspeitos, rastreamento de contactantes, envio de testes rápidos, além do projeto de testagem por RT-PCR de caminhoneiros com destino à Argentina e Chile.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895