Rio Grande do Sul receberá 116 mil vacinas de Oxford/AstraZeneca neste domingo

Rio Grande do Sul receberá 116 mil vacinas de Oxford/AstraZeneca neste domingo

Novo lote está previsto para chegar ao Aeroporto Salgado Filho por volta das 9h30min

Correio do Povo

Vacinas chegaram em Porto Alegre na manhã deste domingo

publicidade

O Ministério da Saúde confirmou o envio de 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca para o Rio Grande do Sul, com chegada prevista para a manhã deste domingo. Os imunizantes fazem parte das 2 milhões de doses vindas da Índia, e que desembarcaram ao Brasil na noite desta sexta-feira.  O voo G32302 está previsto para pousar no Aeroporto Salgado Filho por volta das 9h30min. 

A partir da chegada ao Rio Grande do Sul, as doses seguem para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição (Ceadi) da Secretaria da Saúde, em Porto Alegre. Elas serão registradas e distribuídas entre as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), que enviarão o lote aos municípios, conforme os critérios de ordenamento dos grupos prioritários.

Este é o segundo lote de vacinas que chega ao Rio Grande do Sul. A distribuição ocorrerá de maneira semelhante às quase 342 mil doses da Coronavac, com logística de distribuição de transporte aéreo e rodoviário. 

A distribuição das vacinas será consolidada entre a segunda e a terça-feira, pelos 18 CRSs, conforme critérios populacionais dos grupos prioritários. Em seguida, os municípios fazem a retirada nas coordenadorias correspondentes.

As 116 mil doses serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da área da saúde, primeiro grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. A segunda dose deve ser aplicada em 12 semanas, quando há previsão de novo repasse dessa vacina por parte do Ministério da Saúde.

Confira aqui como será a segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895