Rio Grande do Sul segue recebendo vacinas da Pfizer e novo lote está previsto para janeiro

Rio Grande do Sul segue recebendo vacinas da Pfizer e novo lote está previsto para janeiro

Secretaria Estadual de Saúde disse que o governo gaúcho costuma realizar pedido de acordo com a necessidade de cada município 

Correio do Povo

RS deve receber novas quantias da Pfizer na primeira semana de janeiro

publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, nesta sexta-feira, que o Rio Grande do Sul não faz parte da lista de estados brasileiros que fizeram pedido de suspensão de envio de doses da vacina da Pfizer. Segundo a pasta, o governo do Estado faz a requisição ao Ministério da Saúde de acordo com a demanda que cada município gaúcho precisa no momento. 

Além disso, a SES confirmou que o último lote de vacinas da Pfizer chegou ao RS no dia 22 de dezembro e mais um estoque está previsto para desembarcar no Estado na primeira semana de janeiro de 2022. O total de doses dessas duas cargas se aproxima de 500 mil.

Nesta sexta-feira, pelo menos 13 unidades da federação solicitaram ao Ministério da Saúde a suspensão temporária do envio de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Os pedidos ocorrem em decorrência das dificuldades de armazenamento e represamento de doses que não foram aplicadas na população. O país registra uma desaceleração na aplicação dos imunizantes em razão da baixa procura pela segunda dose. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895