Risco de enchente tira famílias de casa em Quaraí

Risco de enchente tira famílias de casa em Quaraí

Nível do rio subiu mais de cinco metros

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

A cheia do rio Quaraí levou a Defesa Civil a retirar 97 famílias de casa devido ao risco de enchente em Quaraí, na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O nível do rio subiu 5,7 metros acima da média normal. Na madrugada desta quinta-feira, choveu 25 mm na região. Mais de 400 pessoas foram diretamente afetadas, conforme a Defesa Civil. A maioria foi para casas de parentes. Apenas 12 famílias foram alojadas em ginásios da Prefeitura.

No Chuí, no Sul do Estado, um número de pequeno de famílias também teve de deixar as residências em função da cheia do arroio Chuí. A cidade já havia decretado situação de emergência, em função das precipitações.

Desde a semana passada, a metade Sul do Estado e a fronteira Oeste vem sofrendo com o excesso de chuvas. Pelo menos seis cidades já decretaram situação de emergência municipal: São Francisco de Assis, Herval, Chuí, Arroio Grande, Santa Vitória do Palmar e Dom Pedrito.

Desse grupo, só São Francisco de Assis preencheu até o momento a documentação necessária para a homologação estadual, que deve ser publicada no Diário Oficial. Apesar de a Prefeitura de Candiota também ter confirmado o decreto de emergência, a Defesa Civil Estadual ainda não incluiu o município na relação oficial.

Municípios com danos em decorrência das chuvas

São Francisco de Assis, Herval, Chuí, Arroio Grande, Santa Vitória do Palmar, Dom Pedrito, Candiota, Hulha Negra, Rosário do Sul, Aceguá, Bagé, Jaguarão, Quaraí, Pinheiro Machado e Pedras Altas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895