Rodoviários de Porto Alegre adiam decisão sobre participação em greve geral

Rodoviários de Porto Alegre adiam decisão sobre participação em greve geral

Nova reunião está marcada para quarta-feira

Claudio Isaías

Rodoviários de Porto Alegre adiam decisão sobre participação em greve geral

publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Porto Alegre (Stetpoa) adiou para quarta-feira a decisão sobre se vão circular ou não, na Capital, durante a greve geral marcada para próxima sexta-feira. Uma reunião entre sindicalistas do transporte coletivo da Região Metropolitana foi realizada na manhã desta segunda-feira, na sede da entidade, no bairro Cidade Baixa. Entretanto, não ficou definido qual será a atitude dos motoristas e cobradores sobre a paralisação.

Conforme o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre, Sandro Abade, uma nova reunião será realizada na próxima quarta no sindicato, às 9h, para deliberar participação na greve. Ele disse que os trabalhadores estão montando estratégias contra a retirada de direitos dos trabalhadores. “Vamos decidir se haverá paralisações nos ônibus, piquetes, operação tartaruga ou caminhadas pelas ruas da Capital para denunciar o ataque do governo do presidente da República, Michel Temer contra os trabalhadores”, explicou. Segundo Abbàde, o governo federal com as reformas da Previdência e Trabalhista pretende esmagar a classe trabalhadora.

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários (Sindimetrô/RS) decidiu no dia 19 de abril em assembleia que os trens não circularão no dia 28 de abril em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Os funcionários distribuíram na semana passada aos usuários do trem um material informativo sobre os motivos da paralisação. O material foi entregue nas estações São Leopoldo, Sapucaia, Canoas e estação Mercado, em Porto Alegre. Ao longo desta semana, o material será entregue nas 22 estações que atendem os passageiros em Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. A Trensurb transporta cerca de 150 mil pessoas por dia e funcilona das 5h às 23h25min.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895