Rodoviários protestam em frente à garagem de empresa em Porto Alegre

Rodoviários protestam em frente à garagem de empresa em Porto Alegre

Movimento para demonstrar inconformidade com parcelamento de salários ocorreu de forma pacífica

Rádio Guaíba

Rodoviários protestam em frente à garagem de empresa em Porto Alegre

publicidade

O Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre promoveu na manhã desta terça-feira mais um protesto em frente à garagem de ônibus, com o objetivo de demonstrar inconformidade com o parcelamento de salários e do vale-alimentação em meio à pandemia da Covid-19. A manifestação, que ocorreu de forma pacífica e sem bloquear a saída de coletivos, começou às 5h da manhã em frente ao portão da garagem da empresa Sopal, na zona Norte da Capital.

O sindicato definiu um cronograma permanente de manifestações, sendo executadas de maneira aleatória em frente às garagens das empresas que operam o transporte público da Capital. Diferentemente do protesto da semana passada, que ocorreu em frente à garagem da empresa Trevo, hoje há um número maior de diretores sindicais. Além de distribuição de panfletos, faixas estão sendo utilizadas para dialogar com trabalhadores e passageiros. A Brigada Militar e agentes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) monitoraram o protesto.

De acordo com um dos organizadores do movimento, o vice-presidente da entidade, Sandro Abade, a categoria que é considerada linha de frente no enfrentamento ao coronavírus está sendo penalizada. “Os trabalhadores são penalizados e trabalhadores de todas as bacias vêm manifestando sua total insatisfação frente aos cortes de benefícios, parcelamentos salariais, atrasos no vale-alimentação e demissões em algumas empresas”.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895