Rodoviários realizam protesto contra demissões em frente à sede da Carris em Porto Alegre

Rodoviários realizam protesto contra demissões em frente à sede da Carris em Porto Alegre

Coletivos foram impedidos de sair durante a madrugada desta quarta

Jéssica Moraes / Rádio Guaíba

publicidade

Rodoviários ligados ao sindicato da categoria realizaram um protesto desde as 4h desta quarta-feira, em frente à sede da Carris, na rua Albion, na zona Leste de Porto Alegre. O ato foi contra as demissões que estariam acontecendo na companhia. Os trabalhadores impediram a saída dos coletivos por alguns minutos, liberando logo em seguida. Usuários devem sentir os reflexos no horário dos ônibus, devido aos bloqueios que ocorreram.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sandro Abade, mais de dez demissões por justa causa teriam acontecido desde o início do ano. Abade destaca que a direção da companhia está prejudicando o trabalhador. “Esse protesto é contra a ditadura da Carris, contra o jeito de administrar. O prefeito Marchezan colocou uma pessoa (Diretora-Presidente Helen Machado) que induz o trabalhador ao erro, sujando a ficha dele e depois demitindo por justa causa”, afirmou.




Em um dos casos, Abade diz que a direção suspende o motorista após a população ter feito uma reclamação por atraso na tabela horária do ônibus e depois demite o funcionário. “A Carris está muito cruel. Questionamos o motivo de não ter nenhuma assistência preventiva para não ter que demitir”, questiona.

De acordo com o sindicalista, diversas reuniões foram solicitadas com a direção da companhia, mas os trabalhadores não foram recebidos. Além das demissões, Abade destaca que os ônibus seguem em mau estado, o que dificulta o trabalho. Se não forem recebidos para dialogar, o sindicato prevê uma paralisação total dos funcionários.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895