Rolê da Vacina na escola de samba da Restinga, em Porto Alegre, atrai público infantil e adulto

Rolê da Vacina na escola de samba da Restinga, em Porto Alegre, atrai público infantil e adulto

A parceria com as escolas de samba serve como um incentivo a mais à população

Giullia Piaia

João Vitor recebeu a segunda dose da vacina

publicidade

A noite foi de vacinação contra a Covid-19 na escola de samba Estado Maior da Restinga, no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre. A ação ocorreu entre as 18h e às 21h desta quinta-feira e faz parte da programação do Rolê da Vacina em escolas de samba, promovido pela prefeitura.

A parceria com as escolas de samba serve como um incentivo a mais à população. Os sambistas fazem, inclusive, vídeos convidando a população a se vacinar. “Depois da vacinação, haverá um ensaio da escola, é mais um incentivo para que as pessoas venham”, explica Elaine Oliveira Soares, coordenadora da Área Técnica de População Negra da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

A novidade nesta edição do Rolê da Vacina é a vacinação infantil. Houve a aplicação de primeira e segunda doses para crianças de 6 a 11 anos com a vacina Coronavac. João Vitor Escouto Brum, de oito anos, foi levado pela mãe Sandra para receber a segunda dose da vacina. “É uma oportunidade para as pessoas que trabalham durante o dia e só podem vir na parte da noite”, comentou Sandra.

Os irmãos Bernardo e Martina receberam a vacina juntos. Foto: Fabiano do Amaral

Foi o caso de Fabrícia Fagundes Figueira, moradora do Menino Deus, que trouxe os filhos Bernardo, de onze anos, e Martina, de oito, para tomar a segunda dose. “Fica inviável de levar durante a semana, eu trabalho o dia inteiro e eles estudam em turnos diferentes”, justificou, enquanto observava os filhos receberem a imunização. Martina sentiu medo, mas Bernardo estava do seu lado para receber a vacina ao mesmo tempo.

Choveu durante o evento, o que fez com que o público diminuísse, na avaliação das enfermeiras. Ainda assim, havia fila, principalmente para o público adulto. No total, foram aplicadas 255 doses, 77 delas em crianças.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895